“ Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura”
Sebastião Salgado

“Se as tuas fotos não são suficientemente boas, é porque não estás suficientemente perto”

Robert Capa

domingo, 14 de agosto de 2011

Marcha “Fora Ricardo Teixeira” mobilizou torcedores “rivais” na Avenida Paulista.




















Marcha “Fora Ricardo Teixeira” mobilizou torcedores “rivais” na Avenida Paulista.

Você já imaginou torcedores do São Paulo Futebol Clube, Corinthians Paulista, Palmeiras e Santos dividirem tambores, apitos, vuvuzelas, microfone e, principalmente “gritos de guerra”? Pois foi isto que ocorreu com os cerca de 300 manifestantes que estavam na Avenida Paulista neste sábado, dia 13.
O principal alvo das manifestações foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e auto proclamado "dono" do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, elemento que se mantém na presidência a vinte e dois anos sendo o sucessor do próprio sogro João Havelange,
Em meio a denúncias de corrupção, nepotismo e enriquecimento ilícito os manifestantes acusam Teixeira de manter um regime ditatorial dentro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e da CBF. Suas recentes declarações a revista “Piauí” demonstram sua forma de atuação: “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quÊ? Porque eu saio em 2015. E , aí, acabou”. A manifestação teve a concentração no Museu de Arte de São Paulo (MASP) e foi terminar na praça Charles Miller, enfrente ao Estádio do Pacaembu, grande símbolo do futebol paulista.

2 comentários:

  1. Não estou familiarizado com o futebol, nem tampouco com suas regras e expedientes....No entanto, pelo que li....isto é um descompasso! O qual...como praticamente tudo nesta nossa amantíssima Terrae Brasilis....redundará em NIENTE!

    ResponderExcluir
  2. A turma do Turismo saiu de algemas, mas em outros órgãos e entidades, tudo fica só nos comentários. E o feudo vai se perpetuando.

    ResponderExcluir